#TalentBlog

Os recrutadores são frios ou apenas mal-entendidos?

17 Enero 2023

O que acontece por trás do cenário?

Os recrutadores são frios ou apenas mal-entendidos?
 

Olá leitores, felizes em tê-los aqui. Eu adoraria compartilhar com vocês minhas idéias como recrutador, mas antes, gostaria de esclarecer: eu não sou frio.

Mas, a partir do início, quando nós (recrutadores) recebermos o cargo, temos que encontrá-los! Sim, nós o encontramos tanto quanto você nos encontra!

Como isso acontece? Nós não só colocamos em cada plataforma, mas os olhamos para você lendo seu CV.

Temos critérios dados pela empresa, portanto, não escolhemos quantos anos de experiência, idiomas ou localização são necessários para desempenhar este novo cargo.

Muitas vezes, enquanto procuramos o candidato ideal, a empresa (nosso cliente) e meus colegas também estão procurando por você, o candidato ideal. Portanto, as chances de este cargo ser fechado são muito maiores e, por isso, infelizmente, acontece que, agendamos uma entrevista pela manhã e, à tarde, o cargo é fechado.

Muitas vezes os candidatos ficam extremamente chateados sem entender que, em 1 dia, algumas horas, algo tão esperado é encerrado. Acreditando nisso, os Recrutadores não se importam.

Lembre-se, seu sucesso é o nosso sucesso.

Nós nos importamos. É de partir o coração deixá-lo saber que não podemos mais considerá-lo devido ao tempo! Se pudéssemos voltar, encontrá-lo antes, entrevistá-lo antes, acredite em mim, nós o faríamos.

Não sei quanto a você, mas... não posso controlar o tempo!

Portanto, se eu estivesse lhe dando dicas, acredito que a melhor dica que eu poderia lhe dar como candidato ou mesmo como recrutador é, tempo. Quanto mais rápido você marcar uma entrevista, você a envia para o cliente, e você junto com o cliente, avança no processo, mais chances você tem de ter sucesso com sua colocação/novo emprego!

Não estamos com o coração frio, estamos apenas sem tempo.

 

Blogs Relacionadas

¿Qué son los "Ramp Up" de Contratación y Cómo Te Podemos Ayudar?

20 Marzo 2024

Externalización de la Selección: Optimizando el RPO con Talent Search People

19 Marzo 2024
Ver todos los blogs